Pantufas Publicado 22/07/2021
Pantufas

Quem nunca, ao menos uma vez na vida, não quis ter uma pantufa?! 

Primeiramente, para quem não sabe, as pantufas são sapatinhos ou chinelos para casa, bem macios, e feitos a partir de determinados tipos de tecidos, lãs ou couros. Elas costumam, em sua maioria, ser com ou sem traseiro, mas sempre fechados na frente. O diferencial está na maciez e solados. No entanto, há ainda uma outra característica muito importante, o ponto forte das pantufas é o seu peso, que é literalmente quase zero em comparação com os outros tipos de calçados. Portanto, além de fofinhas e confortáveis, elas são leves e garantem isolamento, aquecimento e descanso das pernas.

Hoje em dia é só pesquisar para encontrar uma gama de opções de pantufas no mercado, porém, muitos são chinesas e de qualidade muito inferior. Tem aquelas com personagens ou que lembram algum animal. Este tipo de chinelo caseiro pode ter exatamente a cara, o formato, a cor e o personagem que mais compatibiliza com a sua personalidade.

                                                                

Curiosamente, as pantufas são invenções tão antigas que sua data exata de fundação nem existe, mas se sabe que foram muito utilizadas no século II pelos orientais. A princípio, as pessoas costumavam chegar em casa com os pés sujos e acabavam levando a sujeira para dentro de casa. Vendo isso, eles tiveram a ideia de criar os chinelos feitos para uso exclusivo dentro das moradias. Impressiona saber que, às vezes, as pantufas eram encontradas dentro dos caixões como uma forma de homenagear os seus usuários. Algumas encontradas eram revestidas de ouro e depositadas junto ao falecido (a). Quem diria que os sapatinhos macios eram, afinal, tão simbólicos assim para o povo do oriente? Naquela época, usava-se para confeccionar esses chinelos caseiros rolhas que costumam vir nas garrafas de vinho, sabe? Pois é, esta era a principal fonte da sua confecção. Chamado de cortiça, era usado para produzir as pantufas mais macias e manter a casa limpinha por mais tempo.

No Brasil, a marca mais conceituada em pantufas e chinelos de quarto que proporcionam leveza, durabilidade e maciez é a marca Leffa. Já deve ter ouvido falar, né? Leffa é uma das fábricas mais antigas do Brasil. 

                                                                

Além dela, tem também a marca Caxiense que produz aquelas pantufas próprias para o inverno pois são feitas de lã natural de ovelha e também muito resistentes.

Se quiser algo durável, leve e muuitooo confortável para curtir a casa e descansar seus pés, adquira os chinelos da Leffa ou Caxiense, você não irá se arrepender! E não se esqueça que também temos estas pantufas nos tamanhos especiais femininos e masculinos!

 

                                                        

Respeitamos a sua privacidade

Oiee, queridos clientes!

Nosso site utiliza cookies que melhoram a sua experiência e personalizamos conteúdos que você vê.

DÚVIDAS? Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceito