O que é mais importante: conforto ou elegância? Publicado 16/04/2021

Os pés são a base de alinhamento e sustentação do corpo. Usar um calçado inadequado que atrapalhe a sua pisada, pode ocasionar desequilíbrio corporal e machucar. Mas será que todo calçado confortável precisa ser feio ou com uma aparência esportiva e vice-versa? 

 Acredito que todos já tiveram a experiência de gostar muito de um sapato e não poder usá-lo porque incomoda demais seu pé. Isto pode ocorrer por diversos motivos: Número maior ou menor que o ideal, instabilidade, material utilizado ou acabamento inadequado não maleável e provocando atrito ou simplesmente por desenvolver calos, tendinites, joanetes entre outros. É difícil encontrarmos todos os tamanhos e formas que se adequem a todo tipo de formato de pé. Já a indústria calçadista desenha seus calçados pensando na média dos pés brasileiros focando sempre nos nichos de mercado que pretende atingir. Mas, uma coisa é certa, sapato bom é sapato confortável, né? Não adianta você estar calçando um sapato lindíssimo se incomoda a ponto de não conseguir andar com elegância. 

Respondendo à pergunta do título da matéria, o ideal é que seja os dois: bonito e confortável. Claro que bonito ou elegante, depende dos nossos gostos, porém, uma boa dica é: No momento de comprar um sapato aberto ou fechado, experimente antes, ande na loja para sentir se irá incomodar. Nosso calcanhar fica frequentemente incomodado quando usamos um sapato apertado demais ou com costuras incômodas. É bom estar atento ao material que traz atrito nesta região. Para quem sofre com dores no pé devido ao uso de determinados estilos de calçado, o ideal é investir em sapatos mais ortopédicos, que possuem toda anatomia e formato ideal para minimizar os sofrimentos, proporcionando conforto e bem-estar.

 Existem grifes que já investem neste segmento, trazendo modelos usuais, bonitos e confortáveis. Nossa parceira Opananken, possui uma linha de calçados que privilegiam a saúde dos seus pés, oferecendo conforto único e qualidade em cada detalhe. Os modelos são fabricados em um delicado processo de costura manual, com couro da melhor procedência e palmilhas anatômicas que envolvem os seus pés em uma prazerosa sensação de leveza em cada passo.  

A preferência das mulheres jovens são por aqueles sapatos de salto alto, porque eles transmitem elegância, poder e valorizam o look. Infelizmente, o uso exagerado de salto alto também pode prejudicar a saúde e a postura. Existe uma variedade de sapatos lindíssimos de acordo com seu estilo que irão te deixar super elegante, seja calçado alto ou baixo. O ideal é sempre respeitar o limite e equilíbrio de seu corpo. Sempre que possível, alternar os sapatos durante a semana e descansar no final de semana e nunca usar o mesmo calçado dois dias seguidos.

Respeitamos a sua privacidade

Oiee, queridos clientes!

Nosso site utiliza cookies que melhoram a sua experiência e personalizamos conteúdos que você vê.

DÚVIDAS? Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceito