Como guardar e conservar as Botas Publicado 19/04/2017
Como guardar e conservar as Botas

Com o início do Outono e a proximidade do Inverno, as botas começam a fazer parte dos seus looks. São modelos bonitos e elegantes que deixam o seu visual mais bonito. Porém, para ser um diferencial, as botas precisam estar em perfeito estado e bem conservadas. Para isso seguem algumas dicas:

-As botas de cano longo ocupam muito espaço no guarda-roupa, porém precisam de uma área na qual seja destinada especialmente para este tipo de calçado. Se você não tem muito espaço no armário e precisa guardar suas botas em outro lugar, prefira colocá-las em caixas de madeira. A madeira absorve a umidade e impede que o mofo se forme! Mesmo assim, é importante verificar se o local onde você vai deixar a caixa não tem umidade.

-Botas de cano longo podem ser difíceis de guardar de uma maneira que mantenha a forma delas. Para isso sugerimos que feche o zíper, deixando-a pronta para ser guardada, enrola uma revista e enfie na bota. Assim a revista vai desenrolar e não vai deixar a bota sem forma. A melhor forma de guardar botas de couro de cano longo é em pé. Se elas ficarem dobradas ou deitadas uma em cima da outra, isso pode deformar o couro. Uma dica é colocá-las de pé na parte inferior do armário.

-Botas over the knee (acima do joelho) fabricadas em camurça ou veludo maleáveis, podem ser guardadas com boia de espaguete cortada na altura do cano.

- O ideal é guardar as botas (cano longo, curto, coturno, over the knee) dentro de caixa de madeira ou saco de TNT para que o calçado não perca sua forma original. Todos os calçados e botas vão com uma sacola de TNT para cada produto do pedido. Outra dica importante é guardar os produtos limpo, pois a sujeira traz bolor e estraga os sapatos. Como ficará muito tempo sem usá-las, se não tiver guardado corretamente as botas, podem se estragar bastante.

Cuidados com Botas de Couro, Camurça e Outros materiais

 

Usar o método errado para conservar a bota pode estragar para sempre, por isso é preciso tomar cuidado quando for limpar este produto e fazer que dure por muito mais tempo.

Couro – O ideal é limpar após cada uso. Como a sujeira é inevitável, os cuidados na hora da lavagem são essenciais. Limpe a bota delicadamente com a ajuda de um pano úmido. Em sujeiras mais profundas e na sola do calçado, utilize uma escovinha de cerdas bem macias com um pouco de sabão neutro em barra (nada de sabão em pó). Depois de limpa, deixe a bota secar à sombra. Para conservar os produtos fabricados em couro, a Dtalhe Calçados tem polidor de calçados, espuma limpadora e impermeabilizante.

Couro sintético – A limpeza do couro sintético pode ser feita com uma esponja úmida e com algumas gotinhas de sabão líquido. Feito isso, utilize um pano úmido para retirar o detergente.

Couro com textura – Texturas diferenciadas, como de cobra ou croco, podem ser limpas com um pano macio seco ou uma flanela, para retirar as sujeiras que se acumulam nas texturas.

Verniz – Ao limpar o couro envernizado, evite qualquer material que possa riscar a bota – como escovas. Por isso, utilize panos macios e pouco umedecidos.

Camurça e Nobuck – A melhor maneira de como limpar camurça e nobuck é com uma escova própria para esse tipo de material – a escovação é feita a seco e deve ser feita sempre na mesma direção. A camurça é um dos materiais que mancham com mais facilidade, portanto, passar um impermeabilizante específico. A Dtalhe Calçados tem o impermeabilizante da Palterm que protege contra manchas provocadas por líquidos, formando uma barreira protetora repelindo o líquido. É um produto incolor indicado para qualquer cor de calçado ou acessório de nobuck ou camurça pois mantém sua cor e textura original. É importante repassar a cada 30 dias.

 

 

 

Respeitamos a sua privacidade

Oiee, queridos clientes!

Nosso site utiliza cookies que melhoram a sua experiência e personalizamos conteúdos que você vê.

DÚVIDAS? Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceito