Botas Femininas - Tendências Outono Inverno 2018 Publicado 30/04/2018
Botas Femininas - Tendências Outono Inverno 2018

A bota não pode faltar no seu look da temporada Outono/Inverno 2018. Elas nos possibilitam montar diversas combinações, desde os mais despojados até os mais elegantes. Ainda falta um tempo para o inverno, mas já podemos observar quais serão as tendências em botas para esta coleção.

Nesta temporada, uma das certezas são as botas over the knee skinny, isto é, uma bota em malha que veste como uma meia, de preferência em bico fino e, claro, acima do joelho!

As principais cores da coleção de botas são: gliter prateado, vermelho (muitooo vermelho), branco e nude, claro que, o marrom e o preto nunca saem de moda.

Além destas opções tem a bota montaria e a bota cano curto (ankle boot) que já viraram dois clássicos.

 

Bota Meia/Skinny Curta ou Over

Como já falei é a principal novidade da moda no Inverno 2018! Esse tipo de bota traz um ar mais moderno e jovial para aquela mulher que acompanha as tendências. A bota tipo meia é prática, porque você pode usá-la acima do joelho ou enrugada deixando com o cano mais curto; ou ainda a mesma bota só que curta. A acima do joelho combina com vestidos e saias curtas e só use com calça quando for a de cano curto. Quem precisa ter cuidado e pensar melhor se deve usar a bota meia over the knee são as baixinhas e as mulheres com perna mais rechonchuda.

 

Bota Vermelha e Bota Branca

As botas nessas cores vieram com tudo e literalmente estão invadindo os guarda-roupas das brasileiras. A bota vermelha ou a branca é uma tendência que tira qualquer visual da mesmice das cores tradicionais. Aproveite para inovar em looks para o dia a dia e os de festas. Podem usar com calça pantacourt (larga e no meio da canela) ou skinny cropped desfiada ou ainda com calça alfaiataria. Use as saias em diversos comprimentos, mas mostrando todos os detalhes da bota. Não se esqueça, as calças estão mais curtas.

 

Bota Bico Fino

A bota branca e vermelha são as cores da coleção Outono/Inverno. Junto com elas vem outra tendência: o bico fino! Após temporadas de saltos grossos reinando nos pés das fashionistas, parece que as mulheres estão buscando um pouco mais de delicadeza no visual. As botas de bico e salto finos apareceram com força total nas combinações desta temporada. Além das tendências de cores é encontrada em cores tradicionais, mas que nunca saem da moda, como o preto, marrom e muito brilho. Porém, para quem gosta de conforto, pode abusar do bico fino com salto tipo bloco.

 

Bota Montaria

A Bota de cano longo estilo montaria foram criadas para serem usadas por praticantes de hipismo, porém invadiram as combinações das fashionistas e já se tornaram um dos clássicos de inverno. Práticas e tradicionais, o modelo que normalmente não possui salto e vai até o joelho, sem detalhes muito extravagantes é peça curinga no closet de inverno de toda mulher. A combinação mais usada é a bota montaria com calça jeans bem justinha e escura para alongar a silhueta, legging ou até mesmo com short. Aposte em roupas com cores mais neutras, como o preto, cinza, branco e use e abuse do vermelho.

 

Respeitamos a sua privacidade

Oiee, queridos clientes!

Nosso site utiliza cookies que melhoram a sua experiência e personalizamos conteúdos que você vê.

DÚVIDAS? Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceito