As vantagens do sapato de couro Publicado 03/11/2023

As vantagens dos sapatos de couro

 

Um sapato pode ser confeccionado com vários tipos de materiais diferentes, mas não são todos que trazem o conforto necessário para os pés. O couro ainda é a melhor matéria-prima para a fabricação de calçados, porque além de toda beleza do material, ele ainda garante uma maciez, permeabilidade e durabilidade muito maior ao calçado.

Claro que, estamos falando em calçados também forrados em couro, pois se for couro por fora e sintético por dentro, você poderá ter alguns benefícios do couro, mas também malefícios do sintético.

Você conhece os benefícios que o couro oferece? Entenda por que eles são o melhor investimento para os seus pés!

 

1. DURABILIDADE

Uma das principais vantagens dos calçados de couro é que eles possuem uma alta durabilidade, devido à resistência do material. Por esse motivo, também, é que os sapatos de couro são mais caros do que os demais. Além de ser um material diferenciado proporciona um tempo de vida útil muito maior do que sapatos sintéticos, que logo precisarão ser substituídos.

 

2. CONFORTO

Investir em sapatos confortáveis é uma das formas de prevenir dores nos pés. Um calçado 100% de couro possui material natural que é uma pele naturalmente elástica e por isso macia que se adapta aos pés, garantindo assim uma maior adaptabilidade à sua anatomia e permitindo a ventilação também. Tudo isso oferece mais conforto, ainda que você use os sapatos em um dia inteiro de trabalho. Logo, os calçados de couro cumprem todas essas funções.

 

3. AREJAMENTO

As fibras naturais do couro não são iguais às dos materiais sintéticos. Por esse motivo, outra dentre as muitas vantagens dos sapatos de couro é que ele permite que seus pés fiquem arejados! Com esse benefício do arejamento, o couro deixa o ar atravessar por entre ele e chegar aos pés, garantindo uma boa ventilação, evitando a sudorese, odores fortes e consequentes problemas, como fungos e micoses.

 

                                                  

4. LIMPEZA PRÁTICA

É aconselhável que a limpeza do sapato de couro seja feita ao menos uma vez por mês, ou, nos casos de sujeira em excesso, limpe-os assim que possível. Preste sempre atenção aos diversos acabamentos possíveis dado ao couro (verniz, nobuck, camurça, etc) que podem necessitar modos diferentes de limpeza. Você também pode usar produtos específicos para cada tipo de couro, que além da beleza ajudam na durabilidade do seu calçado. 

 

5. RESISTÊNCIA

As vantagens dos sapatos de couro são inúmeras, como as relatadas até agora. Inclusive o couro que não se rasga com facilidade. Sua função não é como a das botas de segurança ou galocha de chuva, porém, no dia a dia, se diferencia positivamente em relação ao sintético.

 

                                                 

6. ADAPTABILIDADE

Nada é pior do que usar um sapato apertado, acreditar que ele irá ceder e ficar confortável com o tempo, mas perceber que ele continua apertando os pés, não é mesmo? Contudo, investindo em sapatos de couro, você não terá mais esse problema. Só tenha cuidado com forros sintéticos, tiras e excesso de costuras que possam delimitar a maleabilidade do couro natural.

O couro tem a propriedade de ser maleável e de se adaptar ao formato do pé. Já os sapatos sintéticos não cumprem esse papel, pois, por não ser um produto natural, continuam rígidos e desconfortáveis. Quando parecem estar finalmente se adaptando, na verdade, é o pé que está gastando o material. 

É por todas essas vantagens dos sapatos de couro que eles são um investimento inteligente para quem busca conforto e qualidade de vida em produtos que oferecem um ótimo custo/benefício.

 

Respeitamos a sua privacidade

Oiee, queridos clientes!

Nosso site utiliza cookies que melhoram a sua experiência e personalizamos conteúdos que você vê.

DÚVIDAS? Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Aceito